Alarmes de Incêndio Sem fio – wireless

Central Alarme Sem fio

ACABE COM SEUS PROBLEMAS DE FALSO ALARMES POR RUIDO E UMIDADE EM CABOS DE COMUNICAÇÃO!

A AltaFire implementa projetos de alarmes e detecção de incêndios via WIRELESS.

O sistema de sensoriamento e alarme de incêndio que utilizamos foi desenvolvido com o intuito de agilizar o processo de instalação, manutenção e sobretudo diminuir custos com infraestrutura. Para tanto são utilizados módulos de rádio frequência de longo alcance e alta resistência a interferências externas, comumente utilizados em ambientes industriais para controle dos mais diversos tipos de equipamentos.

Sistemas de Combate a Incêndios Modernos e Confiáveis!

A ALTAFIRE SISTEMAS DE COMBATE A INCÊNDIO traz soluções integradas em sistemas de alarme de incêndio, detectores de fumaça, detectores de temperatura e sistemas de combate a incêndio (LGE, extintores, hidrantes e sprinklers), sistema de sinalização de emergência (com certificação ABNT), sistemas de iluminação de emergência (luminárias autônomas de balizamento e luminárias de 30 LEDs, inclusive para áreas classificadas), manutenção de sistemas contra incêndio e instalações de SPDA (para raios), e por fim, serviços de elaboração de projetos, laudos técnicos, assessoria e consultoria técnica para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

VANTEGENS ALARMES SEM FIO WIRELESS

  • Elimina falso alarmes por problemas de ruídos em cabeamento;
  • Mais confiável em ambiente com presença constante de água (industrias alimentícias, farmacêuticas, bebidas etc.);
  • Redução do custo de investimento pois não  usa infraestrutura;
  • Muito mais fácil de remanejar os pontos em fase de mudanças de layouts;
  • Você mesmo pode configurar, alterar, gerar relatórios, como resultado ainda mais economia;
  • Utiliza pilhas alcalinas comum. Duração mínima de 2 anos;
  • Detecção rápida de uma ocorrência de incêndio dentro do tempo determinado pelo projeto;
  • Transmissão confiável do sinal de detecção para o equipamento de controle e indicação;
  • Transformar o sinal de detecção em um sinal de alarme que irá atrair a atenção dos ocupantes da edificação de maneira imediata e inequívoca;
  • Minimizar a ocorrência de alarmes indesejados;
  • Sinalizar imediatamente qualquer falha que possa colocar em risco o desempenho correto do sistema;

ALARMES E DETECÇÃO CONTRA INCÊNDIO ENDEREÇAVEL E WIRELESS

Somos homologados para projetar, instalar, programar e comissionar o mais moderno e eficiente sistema de alarme e detecção contra incêndio. Os sistemas “sem fio” (wireless) que reduz sensivelmente os problemas de falsos alarmes e falhas dos sistemas cabeados.

A tecnologia wireless acaba com os cabos que interligam os acionadores, detectores, anunciadores e central. Com isso, os ruídos, rompimentos de cabos, falhas de comunicação e descargas atmosféricas são evitados.

Outra vantagem de nossas centrais são as telas de vídeo que ao invés de apresentar códigos, TAGs ou locais por escrito, ela apresenta uma planta baixa colorida das suas edificações com ícone exatamente onde o alarme foi acionado. Assim muito mais inteligível, como resultado, maior agilidade no combate da sua brigada.

Atende totalmente as normas técnicas e legislação. Homologado pela ANATEL.).

CENTRAL DE ALARME 65.000 PONTOS:

Central de Detecção e Alarme de Incêndio recebe a informação dos equipamentos que detectam a fumaça gerada pelo incêndio em sua fase inicial e, se necessário, aciona os sinalizadores audiovisuais.

Essa Central com tela de 18”, capacidade de até 65.000 pontos, com módulo de carga, cabo extensor e módulo externo. Sua lógica de Classe A – Mesh permite a criação de inúmeras zonas, grupos de atuação e integração sem igual a sistemas de automação para detecção e combate, através de circuito exclusivo protegido por DPS classe II e III em local preestabelecido em projeto.

Permite manutenção remota por internet. As telas podem ser coloridas e até em perspectiva representando o local onde os pontos estão locados.

CENTRAL DE ALARME ATÉ 200 PONTOS:

Essa Central de Detecção e Alarme de Incêndio recebe a informação dos equipamentos que detectam a fumaça gerada, até 150 pontos, pelo incêndio em sua fase inicial e, se necessário, aciona os sinalizadores   Dotada de módulo de carga, cabo extensor e módulo externo. Sua lógica de Classe A – Mesh permite a criação de inúmeras zonas, grupos de atuação e integração sem igual a sistemas de automação para detecção e combate, através de circuito exclusivo protegido por DPS classe II e III em local preestabelecido em projeto.

Permite manutenção remota por internet. As telas podem ser coloridas e até em perspectiva representando o local onde os pontos estão locados.

ACIONADORES MANUAIS DE ALARMES DE INCÊNDIO:

Acionadores manuais de alarmes com grau de proteção IP66 (para ambientes a prova de água) necessário para ambientes externos e em área alimentícia, onde os quesitos com limpeza são tão importantes.

Inclusive temos acionadores para áreas classificadas com risco de explosão!

ROTEADORES E ANUNCIADORES ÁUDIO VISUAIS:

São os equipamentos destinados a receber e repetir os sinais entre eles até chegar na central de alarme.

Podem ser dotados de sirenes de evacuação e anunciador visual espalhadas nos ambientes.

São alimentadores na rede elétrica, mas também possuem bateria interna com duração de até 48 horas para manter a confiabilidade do sistema.

ROTEADORES COM MÓDULOS DE I/O:

Além de roteadores, são módulos que possuem entradas e saídas digitais, nas quais podemos automatizar o acionamento de atuadores do sistema de combate a incêndio, como: portas automáticas, ligar bombas etc e entradas digitais que podemos ligar sensores do sistema como: saber se há fluxo de água na linha, detectores lineares de fumaça, VERSA, detectores de amônia, bomba ligada, porta aberta etc.

Também possuímos roteadores com alimentação por placa solares.

São roteadores alimentados por placas solares que podem ser utilizados em comunicação entre pontos distantes em campo com isso eliminando a infraestrutura de alimentação elétrica e cabos de comunicação, exemplo: sistema no parque de tanques de etanol com a central na portaria. 

Alcance em linha visada de entorno de 800m.

DETECTORES:

Detector de Fumaça, Detector Termo velocímetro, Detectores de Chama, Detectores de calor.

Detectores de Gases GLP, NATURAL, AMÔNIA etc.

É dotado com o sistema de Drift Compensation que o permite ser calibrado para diferentes ambientes e situações de uso. A função Drift Compensation permite ao detector reter a sua capacidade original e resistir a alarmes falsos.

Avisa a central sobre seu consumo em tempo real, dando alertas em 4 estágios de bateria: Carga normal, Carga média, Carga baixa, Carga esgotada.

Sua alimentação é feita com 2 pilhas do tipo 2A Alcalinas com duração de 2 anos. Seu alcance é de 30m ~ 90 m de distância para pontos repetidores de sinal.

Nossas Soluções:

  • Sistemas de combate e alarme em parque de tanques de combustíveis por resfriamento, hidrantes automáticos e LGE;
  • Sistema de combate em transformadores;
  • Sistemas de combate a incêndio em torres de resfriamento de fibra de vidro;
  • Supressão por gases em CPD, datacenters;
  • Sprinklers em esteiras de bagaço, carvão, grãos, etc.;
  • Detectores de vazamentos de gases (etanol, metano, amônia, GLP, Gás Natural, etc.;
  • Sensores Ex-d para detecção de chama UAV/UVB em destilarias e centrais elétricas;
  • Detecção de temperaturas em Armazéns de Açúcar, estoque de Bagaço e Levedura com ProtectWire
  • Sistema de prevenção de arco elétrico em painéis: QGBT, CCM;
  • Vedação antichama de passagens de cabos;
  • Pinturas especiais retardante a chama;
  • Material retardante de chama em cabos de subestações;
  • Selagem de fogo em shafts;
  • Diluição por ventilação;